Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Série de atrasos

Brasil volta a viver pesadelo do 'caos aéreo'

Agência Estado
02 ago 2010 às 16:05

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) registrou atrasos de mais de meia hora em quase 24% dos voos programados para o período até as 12 horas de hoje, primeiro dia de volta às aulas. Além dos atrasos, 242 de um total de 1.012 operações nacionais programadas, 42 voos (4,2%) foram cancelados ao longo da manhã em todo o País.

De acordo com a Infraero, da 0h às 12 horas, o índice de atraso de voos domésticos nos aeroportos da rede Infraero foi de 23,9%. Em Brasília (DF), o índice foi de 21,4% de atrasos; no Aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital paulista, foi de 26,6% e em Guarulhos (Cumbica), na Grande São Paulo, 24,7%. No Rio de Janeiro, o Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim (Galeão) registrou 42,1% de atrasos no período.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Entre os 362 voos da Gol previstos para a manhã de hoje, a empresa aérea teve 28 (7,7%) cancelamentos e 185 (51,1%) atrasos. De acordo com a empresa, os atrasos de hoje são ainda um reflexo do intenso tráfego aéreo na sua malha verificado na sexta-feira, quando a Gol precisou transferir algumas de suas partidas programadas do Aeroporto de Congonhas, que fecha às 23h, para o Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja ranking

Oito restaurantes brasileiros estão entre os cem melhores do 50 Best América Latina

Imagem de destaque
Análise global

Adultos com diabetes quadruplicam em três décadas e a maioria não recebe tratamento

Imagem de destaque
'Se usa TNT'

Autor de atentado deixou mensagem a pichadora do 8/1 e chamou escultura no STF de 'estátua de merda'

Imagem de destaque
Da cantora Sia

Música 'Unstoppable' foi usada em clipe por homem antes de se explodir em Brasília


Atraso em cadeia
Alguns membros das tripulações atingiram o limite de horas de jornada de trabalho previsto na regulamentação da profissão e foram impossibilitados de seguir viagem, causando um atraso em cadeia. Além disso, segundo a companhia, o fim de semana foi atípico por causa do retorno de férias escolares e ocorreu num momento em que a empresa finalizava a implementação de um novo sistema de processamento das escalas dos pilotos e comissários.

De acordo com a Gol, foram acionados tripulantes extras e destacadas equipes de monitoramento nos aeroportos, especialmente designadas para tomar medidas emergenciais de atendimento. Nota da Gol afirma que a empresa vem prestando atendimento e toda a assistência necessária aos usuários, conforme determina a legislação estipulada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e pretende regularizar o mais rápido possível as suas operações.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo