Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Operação Carne Fraca

BRF diz que está colaborando com as autoridades para esclarecimento dos fatos

Camila Turtelli - Agência Estado
17 mar 2017 às 14:50

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A BRF Foods divulgou nota, nesta sexta-feira, 17, comentando a operação da Polícia Federal Carne Fraca. A empresa disse que está colaborando com as autoridades para o esclarecimento dos fatos e disse que cumpre as normas e regulamentos referentes à produção e comercialização de seus produtos. "Possui rigorosos processos e controles e não compactua com práticas ilícitas", afirma.

A empresa é uma das 40 citadas na operação de nesta sexta. Entre os 26 presos preventivamente pela PF está o gerente de relações institucionais e governamentais da BRF, Roney Nogueira dos Santos. O vice-presidente da BRF, José Roberto Pernomian Rodrigues, foi conduzido coercitivamente para depor.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No que diz respeito à empresa, a PF disse ter encontrado carne com salmonela em sete contêineres da BRF com destino à Europa, com entrada por Roterdã, que deveriam chegar a Espanha e Itália. O delegado federal que conduz o caso, Maurício Moscardi Grillo, disse ainda que a investigação tentou interditar o frigorífico por causa da incidência de salmonela, o que não aconteceu.

Leia mais:

Imagem de destaque
Vítimas menores de 14 anos

Brasil registra mais de 11 mil partos resultantes de violência sexual, diz pesquisa

Imagem de destaque
Vínculo reconhecido

Justiça do Trabalho em SP multa iFood em R$ 10 milhões e exige registro de entregadores

Imagem de destaque
Apostas até as 19h

Com sorteio nesta quinta, Mega-Sena tem prêmio estimado em R$ 3,5 milhões

Imagem de destaque
Segundo o IBGE

Trabalho de casa e filhos afastam jovens negras do emprego e do estudo


Na nota divulgada pela empresa, não há menções a estes detalhes. A companhia se limita a afirmar, por fim, que "assegura a qualidade e a segurança de seus produtos e garante que não há nenhum risco para seus consumidores, seja no Brasil ou nos mais de 150 países em que atua".

Na BM&FBovespa, a BRF lidera as maiores perdas do dia ao lado da concorrente JBS, que também é investigada na operação. As ações ON da JBS caem 8,51% e as da BRF recuam 7,93%.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo