Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Monitoramento

Cai os casos suspeitos de gripe A no Brasil

Agência Estado
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

O Ministério da Saúde divulgou na tarde desta sábado (23), um novo boletim sobre o vírus influenza A (H1N1). São 12 os casos suspeitos acompanhados pela Saúde no país. As amostras com secreções respiratórias dos pacientes estão em análise laboratorial.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Os casos suspeitos estão nos estados de São Paulo (03), Rio de Janeiro (03), Minas Gerais (02), Paraná (02), Distrito Federal (01) e Rondônia (01).

Continua depois da publicidade


Além disso, são 13 casos em monitoramento em oito estados, e 300 foram descartados desde o início do surto no mundo. Os números referem-se a informações repassadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde até as 9h30 deste sábado (23).


Até o momento, foram confirmados nove casos da doença, nos estados do Rio de Janeiro (03), São Paulo (03), Minas Gerais (01), Rio Grande do Sul (01) e Santa Catarina (01). Para todos os casos, estão sendo realizados busca ativa e monitoramento de todas as pessoas que estabeleceram contato próximo com esses pacientes. Os primeiros oito pacientes confirmados já receberam alta.

No boletim, o Ministério da Saúde considera que, mesmo com a ocorrência do novo caso, não há evidências de sustentabilidade da transmissão de pessoa a pessoa do vírus da Influenza A (H1N1), tendo em vista terem sido detectados dois casos de transmissão autóctone (dentro do território nacional) com vínculo epidemiológico com o caso índice procedente do México. Desse modo, a transmissão no Brasil é limitada não sustentada.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade