Os cartórios eleitorais do país ampliaram, desde ontem, o horário de atendimento ao público em duas horas. Haverá plantão no feriado de 1º de maio (sábado) e no próximo domingo. A mudança tem o objetivo de facilitar a vida do eleitor que precisa tirar ou transferir o domicílio de seu título. O prazo para tirar ou mudar de domicílio eleitoral termina em 5 de maio.
A Justiça Eleitoral lembra que o alistamento eleitoral e o voto são obrigatórios para os maiores de 18 anos. O voto é facultativo para analfabetos, jovens entre 16 e 18 anos e maiores de 70. Quem completar 16 anos até 3 de outubro poderá votar nas eleições deste ano - que elegerão presidente, governadores, deputados estaduais, federais, distritais e senadores.
Para agilizar o atendimento, antes de ir ao cartório o eleitor pode solicitar sua inscrição ou transferência pela internet.
Leia mais:
Sobre as jazidas de gás, 1.200 mulheres mantêm viva a cultura do babaçu
Após prorrogação do MEC, inscrições para vagas remanescentes do Fies terminam nesta segunda
'A vida dele valeu R$ 7', diz esposa de mototaxista morto por PM
Assassinato de Rubens Paiva teve operação para esconder corpo e torturador homenageado
Quem tira o título deve levar ao cartório por meio do sistema Título Net (clique aqui). Nesse caso, a pessoa deverá levar documento de identidade, comprovante de endereço recente e comprovante de quitação militar - no caso de homens com idade entre 18 e 45 anos.
No caso de transferência, o eleitor levar o título de eleitor, os comprovantes de votação ou justificação de eleições anteriores, documento de identificação e comprovante de residência recente. (Com Folhapress)