Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Uma vez a cada 4 anos

Cartórios tratam o dia 29 de fevereiro como data normal

Agência Brasil
29 fev 2012 às 08:27

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!

Oficialmente o dia 29 de fevereiro, embora ocorra a cada quatro anos, é tratado como uma data igual às outras pelos cartórios de registros. No Cartório do 2° Ofício de Brasília - um dos principais da capital federal, no qual são feitos registros civil, de casamentos, títulos, documentos e de pessoas jurídicas - a orientação é seguir as regras adotadas todos os dias do ano. Quem nasce em 29 de fevereiro é registrado com data de 28 ou de 1º de março.

No entanto, os aniversariantes do dia 29 de fevereiro consideram-se privilegiados. Nas redes sociais, como o Orkut e o Facebook, o assuntou gerou a criação de comunidades destinadas exclusivamente aos nascidos nesta data. Há quem diga que o assunto provoca confusão, mas a maioria comemora.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


O comerciante Edmar Leone da Cunha, de 43 anos, que nasceu em 29 de fevereiro de 1968, contou que se sente "um sortudo" devido à data de seu aniversário. "Nunca tive dificuldade alguma por causa dessa data. Acho que sou um sortudo por ter nascido em dia tão atípico", disse.

Cadastre-se em nossa newsletter

Cunha disse ainda que nos anos não bissextos comemora o aniversário no fim de semana mais próximo ao dia 29. Segundo ele, os amigos e parentes o parabenizam no dia 28 de fevereiro. Nas redes sociais da internet, o mesmo comportamento se repete com os nascidos no dia 29, segundo depoimentos.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas