Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Determinação do STF

Caso Sean Goldman: menino ficará com o pai biológico

Agência Brasil
22 dez 2009 às 22:27

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, determinou nesta terça-feira(22) que o menino Sean Goldman, 9 anos, seja devolvido ao pai biológico David Goldman, que vive nos Estados Unidos. Ele cassou a liminar que havia sido concedida pelo ministro Marco Aurélio Mello, na última quinta-feira (17), que determinava a permanência do menino no Brasil.

A decisão foi tomada na análise de dois mandados de segurança protocolados no STF, na última sexta-feira (18), por Goldman e pela Advocacia-Geral da União (AGU), contra decisão do ministro Marco Aurélio Mello. A determinação de Mello suspendia a entrega do menino ao consulado americano conforme determinara o Tribunal Regional Federal (TRF) da 2ª Região, no Rio de Janeiro. Com o recesso no Judiciário, cabe ao presidente do STF as decisões neste período.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Desde a morte da mãe de Sean, Bruna Bianchi, no ano passado, a guarda do garoto é disputada na Justiça brasileira. De um lado estão o padrasto de Sean, o advogado brasileiro João Paulo Lins e Silva, e a família da mãe do garoto. De outro, o pai biológico de Sean.

Leia mais:

Imagem de destaque
Babaçu livre

Sobre as jazidas de gás, 1.200 mulheres mantêm viva a cultura do babaçu

Imagem de destaque
Até 23h59

Após prorrogação do MEC, inscrições para vagas remanescentes do Fies terminam nesta segunda

Imagem de destaque
Briga na cobrança

'A vida dele valeu R$ 7', diz esposa de mototaxista morto por PM

Imagem de destaque
Inspiração de "Ainda Estou Aqui"

Assassinato de Rubens Paiva teve operação para esconder corpo e torturador homenageado


No mandado de segurança, a AGU argumentou que a permanência de Sean no Brasil configura descumprimento de acordos internacionais, entre eles a Convenção de Haia, que trata do sequestro internacional de crianças.


Marco Aurélio Mello acolheu pedido de liminar feito pela avó materna de Sean, Silvana Bianchi, para que o menino não retornasse aos Estados Unidos sem ser ouvido pela Justiça.

Sean foi trazido pela mãe Bruna Bianchi dos Estados Unidos para o Brasil há cinco anos. Depois do divórcio de David Goldman, Bruna Bianchi casou-se com o advogado João Paulo Lins e Silva e morreu de complicações durante o parto de seu segundo filho, em agosto de 2008. Desde então, arrasta-se na Justiça a disputa pela guarda de Sean entre o pai biológico e a família brasileira.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo