A Polícia Militar do Ceará registrou dois novos ataques no Estado na madrugada deste sábado (12). Segundo a Agência Brasil, uma explosão derrubou uma torre de transmissão do Sistema de Transmissão Nordeste (STN) em Maracanaú, região metropolitana de Fortaleza. Outra detonação atingiu o pátio de uma concessionária de veículos, danificando alguns automóveis.
Este é o 11º dia de ataques atribuídos a facções criminosas no Ceará. Ao todo, foram registradas 194 ataques desde o dia 2, que atingiram desde viadutos até ambulâncias, ônibus e delegacias. Segundo a polícia militar, 319 pessoas foram detidas desde então.
A Assembleia Legislativa do Ceará deve se reunir na tarde deste sábado, em sessão extraordinária, para votar um pacote de medidas anunciadas ontem pelo governador Camilo Santana, como a convocação de policiais da reserva; aumento na quantidade de horas extras que podem ser pagas a policiais civis e militares, além dos bombeiros e a criação da lei da recompensa, que prevê pagamento em dinheiro pelo Estado por informações da população que resultem na prevenção de atos criminosos e prisões.
Leia mais:

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 50 milhões

Bolsonaro segue estável na UTI e em jejum oral

Mulher é presa sob suspeita de envenenar três pessoas com ovo de Páscoa no MA

Petrobras volta a reduzir preço do diesel nas refinarias, após 'tarifaço de Trump'
Na sexta-feira (11), o governador anunciou, por meio de sua página no Facebook, uma série de novas medidas para coibir as ações criminosas registradas no Ceará, incluindo a autorização da convocação imediata de mais 220 agentes penitenciários.