Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Luto do ex-presidente

Cemitério de São Bernardo do Campo libera entrada de apoiadores de Lula

Agência Estado
02 mar 2019 às 10:56
- Fernando Frazão/Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Foi liberada a entrada de apoiadores no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no cemitério Jardim da Colina, em São Bernardo do Campo (SP), onde ocorre o velório de Arthur Araújo Lula da Silva, neto do ex-presidente. Ele tinha sete anos e morreu vítima de meningite meningocócica. Às 12h deste sábado (2) o corpo do garoto será cremado. Lula também foi liberado para comparecer ao velório.

Foi pedido aos apoiadores que não se manifestassem dentro do cemitério, em respeito a Lula e a sua família. Antes da liberação, dezenas de apoiadores se aglomeravam na entrada do cemitério para prestar solidariedade. Eles ficaram em silêncio na maior parte do tempo. A grande maioria também não trajava camisas ligadas a Lula ou ao PT, nem portava bandeiras.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Juíza autoriza Lula no velório do neto de 7 anos

Leia mais:

Imagem de destaque
No pleno

Julgamento de John Textor no STJD é adiado após pedido de vista

Imagem de destaque
MC Guimê e Cara de Sapato

Justiça rejeita denúncia do MP-RJ pelo crime importunação sexual no BBB 23

Imagem de destaque
Em outubro

Tomorrowland Brasil anuncia datas para 2024

Imagem de destaque
Veja detalhes

CCXP 2024 inicia venda de ingressos e confirma novos nomes


Os apoiadores de Lula se manifestaram apenas em momentos pontuais, como quando foram provocados por um apoiador do presidente Jair Bolsonaro que apareceu vestindo uma camiseta da campanha de Bolsonaro. Além disso, quando um grupo de policiais militares entrou no cemitério, os apoiadores de Lula, ainda do lado de fora, se manifestaram hostilizando os PMs. "Vão entrar na reforma da Previdência também?", gritou um deles.


De helicóptero

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva embarcou nesta manhã de sábado em um helicóptero da Polícia Militar do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, rumo a um heliponto em São Bernardo do Campo, segundo informações da Globonews. De lá, ele fará, de carro, o trajeto até o cemitério Jardim da Colina, onde acompanhará o velório de seu neto.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade