Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Meteorologia

Ciclone extratropical está se formando na Argentina

Pedro Peduzzi - Agência Brasil
15 abr 2024 às 12:05
- Fernando Frazão/Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um ciclone extratropical está começando a se formar na Argentina. A expectativa é de que ganhe força nesta segunda-feira (15), com o aprofundamento de uma área de baixa pressão. Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), ele se juntará à frente fria que atinge o sul do Brasil, entre terça (16) e quarta-feira (17), e pode avançar pela Região Sudeste no fim de semana.


“O padrão é comum para esta época do ano”, informou o instituto, ao ressaltar que, devido à quantidade de dias à frente para a configuração deste cenário, “é possível e bastante provável que ocorram mudanças na previsão, especialmente no que se refere a intensidade e data de formação do possível ciclone e frente fria”.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ainda de acordo com o Inmet, há ainda “diferenças significativas” no que se diz respeito aos volumes de chuva que poderão ocorrer, motivo pelo qual é preciso cautela sobre grandes volumes.

Leia mais:

Imagem de destaque
LGBTfobia

Casais homoafetivos ainda enfrentam dificuldades e preconceitos para adotar crianças

Imagem de destaque
Santuário dos Elefantes

Elefanta de 52 anos morre por eutanásia após não querer mais se levantar

Imagem de destaque
Brasil

Desemprego tem alta em oito estados no 1º trimestre, diz IBGE

Imagem de destaque
Dados do IBGE

Taxa de alfabetização cresce mais no Nordeste, mas ainda é a menor do Brasil


Santa Catarina

Publicidade


A frente fria já resultou, no último fim de semana, em “intenso volume de chuvas” em certas localidades de Santa Catarina, com destaque para Florianópolis. 


Segundo relatório divulgado pela Defesa Civil do estado no início da noite de domingo (14), em pelo menos sete municípios da Grande Florianópolis houve chuvas. “Ao todo, 50 pessoas estão desalojadas. Famílias foram resgatadas e transferidas para locais seguros”.

Publicidade


Entre as principais ocorrências relatadas nos municípios, destaca-se a obstrução de um trecho da BR-101 próximo ao município de Palhoça (altura do Morro dos Cavalos). 


Houve registros de desabamento de muro e deslizamento de terra no bairro Costeira, em Florianópolis. “Até o momento, houve seis deslizamentos em encostas de morros e alagamentos crônicos em vias públicas no centro da cidade”, pontuou a Defesa Civil.


Em Garopaba, foram diversos pontos de alagamento, o que resultou no bloqueio de duas ruas principais. Alagamentos atingiram também o município de Paulo Lopes, o que dificultou a mobilidade. Quatro pontes ficaram submersas na área urbana, com três quedas de barreira em via pública. Todos os acessos já foram desbloqueados.


Imagem
Temporais atingem Sul do Brasil; veja previsão do tempo
Moradores do Sul do país devem se preparar para grandes volumes de chuva nesta semana, especialmente no Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade