Em uma nota intitulada "meu pensar sobre 2018", o candidato do PDT ao Planalto no primeiro turno da eleição, Ciro Gomes, desejou boa sorte a Jair Bolsonaro e disse que o presidente eleito enfrentará todos aqueles que se declararam oposição.
"Que não pense o senhor presidente eleito, nem de longe, em violar o respeito que deve ao conjunto da nação, independentemente de configurarem minorias ou grupos sociais críticos às suas posturas. Só assim merecerá o respeito à autoridade que adquiriu nas eleições", diz a nota de Ciro, reforçando que Bolsonaro "enfrentará a todos nós que lhe movemos oposição dentro do marco da decência e do espírito público".
O pedetista reconheceu a vitória eleitoral e ainda fez um comentário sobre a oposição que surgirá no próximo governo.
Leia mais:
Sete meses após resgate no RS, cavalo Caramelo é adotado por universidade
Uber diz no STF que liberdade é incompatível com vínculo pela CLT
Olimpíadas e chuvas no Sul dominaram as buscas do Google em 2024
STF discute vínculo de emprego entre Uber e motoristas antes de julgar caso decisivo
"Essa oposição que nasce não se confunde com forças que só defendem a democracia ao sabor de seus interesses mesquinhos ou crescentemente inescrupulosos ou mesmo despudoradamente criminosos", escreveu Ciro, que evitou declarar apoio explícito a Fernando Haddad (PT) no segundo turno.
*Matéria atualizada às 14h50 para correção. A Agência Estado informa que o título da nota de Ciro é "Meu pensar sobre 2018", e não "pesar" como seguiu.