Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Imbróglio

CNJ divulga informações sobre processos contra juízes

Agência Estado
12 nov 2011 às 18:53

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A população já pode acompanhar o andamento de processos administrativos contra magistrados em tramitação nas corregedorias dos tribunais de Justiça dos estados. As informações estão disponíveis no portal do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Segundo nota divulgada hoje (12) no site do CNJ, até ontem (11) à tarde, o novo sistema apontava a existência de 693 processos e sindicâncias em andamento nas corregedorias de Justiça dos estados. O Sistema de Acompanhamento de Processos Disciplinares contra Magistrados é atualizado a todo momento. No quadro apresentado ontem, o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí aparecia com o maior número de processos, 211, seguido por São Paulo, com 134. Em terceiro lugar estava o Amazonas, com 59 processos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na nota publicada pelo CNJ, o presidente do conselho, Cezar Peluso, que também preside o Supremo Tribunal Federal (STF ), destaca que a medida dará maior transparência aos processos disciplinares contra juízes e desembargadores em todos os tribunais.

Leia mais:

Imagem de destaque
Boa sorte!

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 27 milhões

Imagem de destaque
Recorreu ao Conar

Brastemp acusa LG de plágio em comercial e consegue tirar anúncio de geladeira do ar

Imagem de destaque
Determinação

A partir desta sexta-feira, sites não podem vender 48 marcas de whey protein

Imagem de destaque
Confusão a bordo

Mãe se desculpa após discussão dentro de avião e diz que filho fez 'birra ridícula'


Por enquanto, o sistema está sendo alimentado apenas pelos tribunais estaduais. A ideia é que a Justiça Federal e a Justiça do Trabalho também participem do sistema, colocando à disposição do público informações de processos disciplinares em seus respectivos tribunais.

Os dados dos processos disciplinares – número e tipo do processo, motivo, andamento – podem ser acessados no site no CNJ, no endereço http://www.cnj.jus.br/presidencia.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo