Pelo menos 50 passageiros ficaram feridos durante um acidente ocorrido na manhã desta sexta-feira (3), nas proximidades de Brasília, envolvendo dois ônibus de transporte urbano. A colisão ocorreu quando um veículo de passageiros tentou fazer uma manobra irregular. Um dos ônibus tentou evitar o acidente, freou, mas foi atingido por outro ônibus - que, de acordo com passageiros, estava em alta velocidade.
Das vítimas, 20 foram levadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital de Base. Outras foram levadas para o Hospital de Taguatinga. Parte dos pacientes foi ainda enviada para os hospitais de Guará e de Ceilândia.
No início da tarde, o diretor geral do Hospital de Base, Julival Fagundes Ribeiro, afirmou que nenhum paciente internado estava em estado grave. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que estava no hospital para acompanhar um programa de melhoria nos serviços de emergência, falou que o atendimento "ainda precisava avançar."
Leia mais:
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 27 milhões
Brastemp acusa LG de plágio em comercial e consegue tirar anúncio de geladeira do ar
A partir desta sexta-feira, sites não podem vender 48 marcas de whey protein
Mãe se desculpa após discussão dentro de avião e diz que filho fez 'birra ridícula'
Um dos ônibus levava cerca de 40 passageiros; o outro, cerca de 70. O secretário de transportes do Distrito Federal, José Valder Vasques, ao visitar o local do acidente, admitiu que a frota de ônibus é velha e que precisa ser renovada. Cerca de 1 milhão de pessoas usa todos os dias transporte público no Distrito Federal. Ano passado, uma licitação para compra de 700 veículos foi suspensa por determinação do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF).