Começou o prazo para regularização de título dos eleitores que faltaram ou não justificaram ausência nas três últimas eleições. O prazo termina no dia 14 de abril.
Segundo informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 1.472.174 eleitores correm o risco de ter o título cancelado. Primeiro e segundo turnos são considerados duas eleições diferentes.
Na semana passada, os cartórios eleitorais começaram a divulgar os eleitores que foram incluídos nessa lista. A pesquisa também poderá ser feita pelo site do TSE. Ele precisa informar o nome e a data de nascimento.
Leia mais:
Brasil está perto de alcançar a meta de vacinação contra o vírus HPV
Saúde incorpora cinco procedimentos contra câncer de mama no SUS
Após polêmica, Marinha anuncia concurso com 800 vagas
Concurso da Embrapa tem 1.027 vagas e salários de até R$ 12,8 mil
Quem não regularizar a situação com a Justiça Eleitoral pode ser impedido de tirar passaporte ou carteira de identidade, receber salários de emprego público e obter certos tipos de empréstimos e inscrição.
A falta de justificativa também pode gerar dificuldades para a nomeação em concurso público, renovação de matrícula em estabelecimento de ensino oficial e obtenção de certidão de quitação eleitoral ou qualquer documento perante repartições diplomáticas a que estiver subordinado. O TSE começará a cancelar os títulos no dia 2 de maio.