Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Projeto polêmico

Comissão da Câmara aprova legalização dos bingos

Agência Brasil
27 jun 2009 às 12:31
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados acaba de aprovar o projeto que legaliza os bingos, videobingos e videojogos no país.

O projeto proíbe ainda apostas feitas por pessoas viciadas em jogos e que sejam cadastrados nacionalmente pelo governo. Ainda de acordo com o texto aprovado pela comissão, as casas de jogos deverão estar localizadas a uma distância mínima de escolas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) chegou a apresentar um destaque para que fossem proibidos os jogos pela internet, inclusive com a punição das empresas de cartões de crédito que fazem essas operações. No entanto, a proposta foi rejeitada pela maioria dos parlamentares da comissão.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo

Viih Tube terá chá revelação 'discreto' após tragédia no Rio Grande do Sul

Imagem de destaque
300 agentes

Força Nacional vai atuar na segurança de abrigos no Rio Grande do Sul após relatos de abusos

Imagem de destaque
Entenda

Risco de tragédia por chuvas em Porto Alegre foi detectado em 2023

Imagem de destaque
Prejudiciais

Diretor da PRF critica fake news sobre o Rio Grande do Sul


A votação foi acompanhada por representantes de diversas entidades que defendem a legalização dos jogos no país, como as de empresários e de trabalhadores do setor.


Apesar dos aplausos, a aprovação do projeto na comissão foi criticada por alguns deputados. "O Brasil já tem um elenco muito grande de jogos autorizados pela Caixa e o bingos já deixaram consequências nocivas para o país", disse Hauly.

O projeto será encaminhado agora à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. Depois, seguirá para apreciação no Senado.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade