As fortes chuvas do fim de semana alagaram ruas e danificaram casas em Londrina e região. A Defesa Civil é responsável pela prevenção e proteção das vias e dos moradores em casos de desastres naturais e outras possíveis ocorrências. O chefe da Defesa Civil de Londrina, Demerval do Carmo, alertou a população; "Fiquem atentos aos sinais de avisos de tempestades e vendavais feitos pelos órgãos oficiais e se protejam em locais fechados, evitando vias alagadas e danificadas."
A cartilha de proteção da Defesa Civil do Paraná pede para que a população confira as resistências da casa e desliguem os aparelhos eletrônicos antes das tempestades. Depois que a chuva passar, é recomendado evitar contato com redes elétricas caídas, e caso veja algo irregular, ligar para a central 199. Além disso, é importante não entrar em ribeirões, riachos e rios em caso de chuva e jamais permanecer embaixo de árvores.
A Defesa Civil divulgou o balanço com locais atingidos pela chuva no fim de semana em Londrina
Leia mais:

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 50 milhões

Bolsonaro segue estável na UTI e em jejum oral

Mulher é presa sob suspeita de envenenar três pessoas com ovo de Páscoa no MA

Petrobras volta a reduzir preço do diesel nas refinarias, após 'tarifaço de Trump'
As vias alagadas se concentraram:
Av. Tiradentes (Jd. Rodocentro), Serra da Graciosa, Serra da Roraima e proximidades (Jd. Bandeirantes), Av. São João (Jd. Armindo Guazzi), Avenida do Sol com BR 369 (Jd. do Sol), Av. Leste-Oeste (Centro), Rua Joaquim de Matos Barreto (Jd. Maringá), Av. Dez de Dezembro (Centro)
Casas alagadas/danificadas:
Rua Serra do Caparaó, 371 - Jd. Bandeirantes, Rua das Limeiras,415 - Jd. Santa Fé, Rua Florestópolis, 650 - Jd. Lindóia.
Queda de árvores:
- Rua Paranaguá, 1284 - Centro, Rua Foz do Iguaçu com Rua Astorga - Jd. Presidente, Jd. San Fernando, próximo ao Tiro de Guerra.
Deslizamento:
- Rua Bauxita - Jd. Ideal, Av. Dez de Dezembro com Av. João Carlos Strass - Vila Iara.
Inundação:
- Ribeirão Quati - Jd. dos Alpes.
*Sob supervisão do editor online, Rafael Fantin