O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais informou que identificou nesta sexta-feira (20), a oitava vítima do rompimento de barragens em Mariana (MG) e resgatou mais um corpo na região do acidente. Com isso, além das oito mortes confirmadas, quatro corpos aguardam identificação.
De acordo com os bombeiros, o corpo identificado nesta sexta era de Samuel Vieira Balbino, de 34 anos, funcionário da Geocontrole BR Sondagens, empresa que prestava serviços à mineradora Samarco.
Onze pessoas continuam desaparecidas: três moradores de Mariana e oito funcionários da mineradora. Entre os corpos já identificados estão duas crianças.
Leia mais:
Sete meses após resgate no RS, cavalo Caramelo é adotado por universidade
Uber diz no STF que liberdade é incompatível com vínculo pela CLT
Olimpíadas e chuvas no Sul dominaram as buscas do Google em 2024
STF discute vínculo de emprego entre Uber e motoristas antes de julgar caso decisivo
Nesta sexta, o comandante geral do Corpo de Bombeiros esteve em Mariana para conversar com as famílias dos desaparecidos e negar a informação de que a corporação estaria reduzindo o número de equipes na região.
Segundo nota divulgada pelo órgão, "apenas as equipes que fizeram a varredura do Rio (Doce) é que retornaram para suas bases. Estas são equipes diferentes das que estão em Mariana".
A corporação afirmou ainda que irá enviar neste sábado (21), uma equipe de 26 bombeiros para ajudar nas buscas próximo às margens do rio.