Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Alerta

Corpos reaparecem na fronteira entre Brasil e Paraguai

Agência Estado
30 jun 2010 às 17:15

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!

Corpos abandonados e sem identificação foram encontrados perto da cidade de Pedro Juan Calallero (Paraguai), vítimas da violência entre grupos rivais de narcotraficantes. O fato ocorreu um mês após o fim do estado de sítio na região.

A cidade é a capital da província de Amambay, na fronteira com o Estado brasileiro de Mato Grosso do Sul, e fica a 600 quilômetros de Assunção. O policial da cidade Eber Vázquez afirmou hoje que "os corpos sem identificação, aparentemente executados, voltaram a aparecer nas últimas semanas".


O senador Roberto Acevedo disse que Pedro Juan Caballero poderia "converter-se em pouco tempo em uma nova Ciudad Juárez", uma referência à cidade mexicana onde mortes cometidas por narcotraficantes são comuns. Acevedo sobreviveu a um atentado realizado há mais de um mês.

Cadastre-se em nossa newsletter

O estado de sítio decretado pelo presidente Fernando Lugo nos departamentos (Estados) de Amambay, San Pedro, Concepción, Villa Hayes e Alto Paraguay vigorou entre 24 de abril e 24 de maio. O objetivo da medida foi deter integrantes do grupo de guerrilheiros Exército do Povo Paraguaio (EPP). Lugo disse também que o estado de sítio serviria para combater crimes comuns. No final da ação, nenhum integrantes do EPP foi capturado, mas foram detidos 150 fugitivos da Justiça.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas