Os Correios promovem no dia 12 de julho, em São Paulo, mais um leilão de objetos que não puderam ser entregues aos destinatários e ficam parados nas agências, os refugos.
De acordo com a empresa, mais de 97 mil itens serão distribuídos em 10 lotes. Entre as ofertas, há artigos de informática, equipamentos eletrônicos, acessórios para veículos, peças de vestuário, utensílios domésticos, livros, brinquedos e objetos variados.
Os interessados em participar do leilão precisam fazer cadastro antecipado na plataforma Licitações-e, do Banco do Brasil. Conforme o edital do leilão, será possível dar lances de forma eletrônica.
Leia mais:
Última grande chuva de meteoros de 2024, Geminídeas, será na noite desta sexta
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
Meta, do Facebook, diz que 'nenhuma democracia' tentou impor regra de redes sugerida no STF
Veja calendário de pagamento do abono do PIS/Pasep 2025 proposto pelo governo federal
Confira o edital do leilão de refugos.
Ainda é possível visitar os lotes antes do certame. Eles ficam armazenados na unidade de logística dos Correios, em Cajamar, São Paulo. As visitas poderão ser feitas até o dia anterior ao leilão (11), com agendamento prévio via telefone. O número disponibilizado pelos Correios é: (11) 4313-9452.
Objetos postais são denominados refugo quando passam por sucessivas tentativas de entrega aos destinatários e não são resgatados nas agências. Os objetos perdem a titularidade depois da prescrição do prazo de direito à reclamação, como prevê o Código de Defesa do Consumidor.