Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Eleições 2018

Datafolha: 55% não votariam em Doria para presidente

Agência Estado
08 out 2017 às 10:19
- Pedro Ventura/Agência Brasília
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A aprovação ao prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), perdeu força, aponta o primeiro levantamento do Instituto Datafolha realizado depois que intensificou o movimento para possível candidatura a presidente em 2018. A pesquisa foi divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo neste domingo (8). Doria dispõe de 32% de aprovação, a mais baixa desde o começo da administração, em janeiro, de acordo com a pesquisa, realizada nestas quarta (4) e quinta-feira (5).

O instituto afirma ainda que o prefeito tem 26% de rejeição e 40% de apreciação regular. Pela primeira vez, a avaliação regular supera a positiva desde que o mandato teve início. Há quatro meses, a pesquisa Datafolha apontava que Doria tinha 41% de ótimo/bom, 22% de ruim/péssimo e 34% de regular.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


De acordo com 37% dos entrevistados, o prefeito de São Paulo será candidato a presidente. Em junho, 21% tinham essa expectativa. Entretanto, 58% querem que Doria prossiga na função atual, em oposição a 10% que desejam vê-lo na briga pelo governo federal ou a 15% que preferem que ele se candidate a governador de São Paulo, segundo a pesquisa.

Leia mais:

Imagem de destaque
12P/Pons-Brooks

'Cometa do Diabo' poderá ser visto no Brasil neste domingo; veja dicas para observar

Imagem de destaque
Nova Friburgo

Professora grampeia bilhete em uniforme de criança de 5 anos no Rio

Imagem de destaque
A partir de 2025

Rodovias federais vão ter pontos de descanso para motoristas

Imagem de destaque
Acusado de exagerar no currículo

Joel Jota desiste de ser padrinho do Time Brasil nos Jogos de Paris-2024

Dos entrevistados, 55% afirmam que não votariam no prefeito para presidente. Na candidatura a governador, a taxa é de 47%. Conforme 45% dos eleitores da capital, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) é quem deveria ser o candidato do PSDB a presidente; 31% preferem Doria. A margem de erro da sondagem é de 3 pontos. Foram entrevistadas 1.092 pessoas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade