O voo 2047 da Gol, entre Rio e São Paulo, terminou em confusão ainda no aeroporto do Galeão, no início da tarde deste domingo, 18. Um defeito no ar condicionado deixou os passageiros revoltados, e, depois de uma hora de espera em solo sob calor forte, eles abriram as portas de emergência para arejar a aeronave. O dia teve sensação térmica de 45 graus no Rio.
O comandante informou pelo sistema de som que o ar condicionado funcionaria quando o avião começasse a se deslocar na pista para a decolagem; como isso não aconteceu, os passageiros resolveram por contra própria tentar resolver o problema. Tudo foi filmado por câmeras de celular. As imagens mostram pessoas se abanando, irritadas. Uma senhora passou mal, outras foram ao banheiro jogar água no rosto. A sensação era de se estar numa sauna, de acordo com os relatos.
O voo sairia às 11h52 em direção a Guarulhos com 130 pessoas, e acabou cancelado. Todos foram realocados em outro voo e chegaram a Guarulhos às 14h02, segundo a Gol.
Leia mais:
Sete meses após resgate no RS, cavalo Caramelo é adotado por universidade
Uber diz no STF que liberdade é incompatível com vínculo pela CLT
Olimpíadas e chuvas no Sul dominaram as buscas do Google em 2024
STF discute vínculo de emprego entre Uber e motoristas antes de julgar caso decisivo
A empresa informou que o voo "foi cancelado devido a defeito apresentado no APU - unidade auxiliar de fornecimento de energia. Quando a aeronave está no solo, a APU é usada para manter o ar condicionado e os sistemas elétricos da aeronave funcionando. Devido ao forte calor, os passageiros foram reacomodados em outra aeronave".