Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Líder do governo

Deputado defende "recesso branco" a partir da Copa

Agência Brasil
10 mai 2010 às 20:43

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), disse que a Casa terá somente mais três semanas de trabalho efetivo antes das eleições e da Copa do Mundo. Ele defende a antecipação do chamado "recesso branco" com esforços concentrados para votação de algumas matérias.

O esforço concentrado ocorre geralmente em anos eleitorais após o recesso de julho. Para poder entrar no recesso é preciso que o Congresso Nacional aprove até a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). A ideia do líder do governo e ter a LDO aprovada até o dia 10 de junho.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Além do período eleitoral, não podemos esquecer que neste ano tem a Copa do Mundo. Vou propor que façamos um acordo para votar a LDO no dia 10 de junho e, a partir disso, nós vamos poder funcionar em esquema de esforço concentrado", disse o líder.

Leia mais:

Imagem de destaque
Determinação

A partir desta sexta-feira, sites não podem vender 48 marcas de whey protein

Imagem de destaque
Confusão a bordo

Mãe se desculpa após discussão dentro de avião e diz que filho fez 'birra ridícula'

Imagem de destaque
Desigualdade racial

Hora trabalhada de pessoa branca vale 67,7% mais que a de negros

Imagem de destaque
Em entrevista ao Encontro

Mulher que viralizou ao não ceder assento vai processar mãe após exposição


Até lá, Vaccarezza defende a votação de sete medidas, e de outros projetos como o que cria a União das Nações Sul-Americanos (Unasul) e a proposta que trata da banda larga nas escolas. A proposta de aumento para servidores do Judiciário, defendida por ministros dos tribunais superiores, na opinião do líder, não deve entrar na pauta de votação, apesar dos pedidos dos magistrados.

Vaccarezza chegou a citar países em que existem recessos formais durante o período eleitoral ou pelo menos a proibição de se votar matérias financeiras em ano eleitoral, como ocorre nos Estados Unidos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo