O Ministério do Meio Ambiente aproveita o Dia da Criança, nesta sexta-feira, 12, para lançar a campanha "Ganhou, Doou". A ação quer difundir a ideia de que um brinquedo que não é mais usado deve ser doado quando um novo for comprado, estimulando assim o desapego e questionando a necessidade de acúmulo de coisas.
O projeto faz parte da campanha "Crianças e Consumo Sustentável" e será lançado no Zoológico de Brasília e no Parque da Cidade Sarah Kubitschek, na capital federal.
"Sabemos que é quase impossível pedir aos pais que não deem mais brinquedos aos filhos, mas é urgente que consigamos estabelecer uma nova relação com as coisas - por que precisamos ter sempre mais?", pergunta Fernanda Daltro, gerente de projetos da Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental (SAIC) do Ministério do Meio Ambiente.
Leia mais:
STF discute vínculo de emprego entre Uber e motoristas antes de julgar caso decisivo
Setor elétrico aprova 13 projetos para produção de hidrogênio verde que somam R$ 1,4 bi
Veto a celulares nas escolas deve ser aprovado na Câmara e seguir para o Senado
Programa de atualização de imóvel termina na próxima segunda; entenda
Os brinquedos doados serão encaminhados para organizações não governamentais de apoio à infância. As crianças que levarem um brinquedo receberão em troca uma revista da Turma da Mônica que trata de questões ambientais.