Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Pitbull

Dono de cães agressivos responderá processo criminal

Redação Bonde
27 nov 2009 às 08:42

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O juiz Narciso Alvarenga Monteiro de Castro, da 8ª Vara Criminal de Belo Horizonte, recebeu a denúncia do Ministério Público Estadual contra o dono de três cães da raça pit bull que atacaram três pessoas no bairro Petrópolis, na região do Barreiro. Na ocasião, em 24 de maio de 2006, uma das vítimas morreu. Réu no processo, o pedreiro G.F.S. foi denunciado por homicídio culposo e lesão corporal culposa.

Segundo os autos, as três vítimas foram atacadas no momento em que transitavam nas proximidades da casa do acusado. C.E.F., que conduzia uma bicicleta quando foi surpreendido pelos animais, e V.F.D. tiveram ferimentos e lesões leves, sendo salvos com a ajuda de moradores. A terceira vítima, S.A.F., entretanto, em decorrência dos ferimentos e hemorragia, morreu.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Segundo o Ministério Público, a investigação dos fatos apontou que os cães, "altamente agressivos, inóspitos e não domesticados", eram mantidos no terreno onde o pedreiro vivia, com a finalidade de defender o local. Além de ficarem soltos na propriedade, "por falha de segurança", eles fugiam para a rua por meio de buracos nas telas da cerca precariamente instalada.

Leia mais:

Imagem de destaque
E tem rede social!

Sete meses após resgate no RS, cavalo Caramelo é adotado por universidade

Imagem de destaque
Saiba mais

Uber diz no STF que liberdade é incompatível com vínculo pela CLT

Imagem de destaque
Mais procurados

Olimpíadas e chuvas no Sul dominaram as buscas do Google em 2024

Imagem de destaque
Audiências públicas

STF discute vínculo de emprego entre Uber e motoristas antes de julgar caso decisivo

Na opinião da Promotoria de Justiça, G.F.S. não adotou os cuidados necessários para a rígida guarda dos animais, pois deixou de zelar "pelo efetivo e ininterrupto acautelamento dos cachorros", observou. (Fonte: Tribunal de Justiça de Minas Gerais).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo