A Justiça condenou ao pagamento de multa de R$ 1.480 o proprietário de uma casa onde foram encontrados 43 cachorros em situação de abandono, no último dia 2, em São Pedro, no interior de São Paulo. Durante e após o resgate, 21 animais morreram.
A decisão, dada na quinta-feira, 8, prevê ainda a prestação de serviços à comunidade e a perda da guarda dos animais. Conforme a sentença, a multa equivale aos gastos com o tratamento dos cães que sobreviveram e o pagamento poderá ser parcelado em dez vezes.
Os cães sobreviventes recebem tratamento de uma clínica veterinária. Depois que estiverem recuperados, os animais serão colocados para adoção.
Leia mais:
STF retoma julgamento sobre responsabilidade de redes por conteúdos
Percentual de jovens que não estudam nem trabalham é o menor da série histórica, diz IBGE
Candidatos incluídos no Concurso Nacional Unificado devem enviar títulos até esta quinta-feira
The Town terá Green Day, Sex Pistols, Iggy Pop e Pitty em noite do rock em 2025
A situação de abandono dos cachorros foi denunciada por associações de proteção a animais. O dono do imóvel mantinha também um comércio de artesanato que, segundo os ativistas, servia de fachada para o comércio clandestino de cães, especialmente da raça cocker.
Policiais militares foram ao local e resgataram os animais, mas sete deles já estavam mortos. Outros 14, famintos e debilitados, não se recuperaram. O suspeito dos maus tratos não atendeu a reportagem.