Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

'Preso político'

Em vídeo à rede Al Jazeera, Gleisi pede apoio por liberdade de Lula

Agência Estado
18 abr 2018 às 15:22

Compartilhar notícia

Reprodução
siga o Bonde no Google News!

A presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), gravou um vídeo para a rede de TV Al Jazeera, veiculado nesta terça-feira (17), no qual denuncia que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seria um "preso político" no Brasil. Na gravação, Gleisi diz que "o objetivo da prisão é não permitir que Lula seja candidato na eleição deste ano" e convida "a todos e a todas" a se juntarem à campanha pela libertação do ex-presidente.

A senadora ressalta também que Lula é "um grande amigo do mundo árabe" e que em seu governo o comércio com a região "se multiplicou por cinco". "Ao longo da história, o Brasil recebeu milhões de árabes e palestinos, mas Lula foi o único presidente que visitou o Oriente Médio", destacou a parlamentar.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Gleisi afirma que Lula teria sido condenado "por juízes parciais num processo ilegal". "Não há nenhuma prova de culpa, apenas acusações falsas. A TV Globo, que domina a mídia no Brasil, fez uma campanha de mentiras contra Lula. A Globo está pressionando o Judiciário brasileiro a não conceder a liberdade a Lula, apesar de ela estar prevista na Constituição. Isso fere os direitos humanos e fere a democracia brasileira", disse.


A presidente do PT reforçou o discurso e que a prisão de Lula é a continuidade do "golpe" que se iniciou em 2016, com o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. "Ela não cometeu nenhum crime, assim como Lula também não cometeu. É um preso político. Ele é inocente."

Cadastre-se em nossa newsletter

Em seguida, a senadora diz que "o governo golpista [do presidente Michel Temer] está retirando direitos dos trabalhadores e do povo brasileiro e liquidando com o patrimônio nacional", que as reservas de petróleo estão sendo entregues a multinacionais e que "a política externa passou a ser ditada pelo Departamento de Estado norte-americano".


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas