Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Veja vídeo

Esfera cai do céu e assusta moradores do Maranhão

Agência Estado/Redação Bonde
24 fev 2012 às 12:08

Compartilhar notícia

- Reprodução/YouTube
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma esfera metálica, pesando um pouco mais de 30 quilos, e com diâmetro de cerca de um metro, caiu na zona rural do município de Anapurus, em Maranhão, na quarta-feira, 22, por volta das 6h, assustando os moradores da região.

Segundo informações da Polícia Militar, acionada pelos moradores, a esfera atingiu uma árvore de cajueiro que ficou totalmente destruído. Apesar de o objeto cair perto de uma residência no povoado Riacho dos Poços, ninguém ficou ferido.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A esfera foi retirada pelos policiais militares e levada para o quartel da PM na cidade vizinha, em Chapadinha. Segundo a PM, os moradores disseram que ouviram quatro estrondos e depois encontraram a esfera com pelo menos três partes amassadas. O lixo espacial tem uma base que deveria ser usada como apoio para segurar o objeto em uma das partes e um orifício em outro local.

Leia mais:

Imagem de destaque
Investigação

Ganhador da Mega-Sena morre menos de um mês após resgatar prêmio de R$ 201 milhões

Imagem de destaque
Entenda

Prazo para envio de títulos no CNU termina nesta quinta-feira (5); veja próximos passos

Imagem de destaque
Nesta quarta

STF retoma julgamento sobre responsabilidade de redes por conteúdos

Imagem de destaque
Entre 15 e 29 anos

Percentual de jovens que não estudam nem trabalham é o menor da série histórica, diz IBGE


Publicidade


Os policiais militares já entraram em contato com a Aeronáutica, que deve retirar o objeto metálico entre esta sexta-feira, 24, e amanhã e levá-lo para São Luís. De acordo com o Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, o caso será apurado.


Suspeita

Há suspeita de que o objeto seja resto do foguete francês Ariane 4. A reentrada de um objeto do foguete na Terra já era prevista pela entidade americana Center For Orbital and Reentry Debris Studies. Segundo o site do órgão, a queda deveria ocorrer às 7h22 do dia 22, pouco mais de uma hora depois do relato dos moradores, mas ficou dentro da previsão dos pesquisadores que alertaram que o horário poderia ter uma diferença de três horas para mais ou para menos. (Com informações do UOL e Agência Estado)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo