Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em Minas Gerais

Estudantes fantasiados de goleiro Bruno e Macarrão causam revolta

Redação Bonde
04 set 2018 às 09:00

Compartilhar notícia

- Reprodução/Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Dois estudantes foram fantasiados de goleiro Bruno e Macarrão – condenados pela morte de Eliza Samúdio em 2010 – em uma festa universitária na última quinta-feira (30), em Inconfidentes (MG) e postaram uma imagem nas redes sociais. Na ocasião, um deles ainda segura um saco preto com o nome de Eliza Samúdio e na publicação escreveu que a brincadeira era 'fantasia raiz'.

Após a divulgação, a imagem foi compartilhada por diversas pessoas que se revoltaram. O Instituto Federal do Sul de Minas em Inconfidentes, onde os dois jovens estudam, manifestou repúdio. "O IF SulDeMinas repudia, veementemente, qualquer ato que incite a violência de gênero, feminicídio ou qualquer outro tipo de crime. Consideramos a apologia aos atos citados absolutamente inadmissível e isso não deve ser tratado, em hipótese alguma, como um tipo de brincadeira".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Nas páginas oficiais da instituição, estudantes pediram punições rigorosas aos fantasiados. "Dez anos depois do assassinato, alguns homens acharam legítimo se fantasiar do caso e retratar Eliza como lixo. Feminicídio não é piada, não é fantasia", escreveu uma seguidora.

Leia mais:

Imagem de destaque
Investigação

Ganhador da Mega-Sena morre menos de um mês após resgatar prêmio de R$ 201 milhões

Imagem de destaque
Entenda

Prazo para envio de títulos no CNU termina nesta quinta-feira (5); veja próximos passos

Imagem de destaque
Nesta quarta

STF retoma julgamento sobre responsabilidade de redes por conteúdos

Imagem de destaque
Entre 15 e 29 anos

Percentual de jovens que não estudam nem trabalham é o menor da série histórica, diz IBGE

CASO – O goleiro Bruno Fernandes foi condenado a 20 anos e nove meses de prisão pela morte e ocultação de cadáver de Eliza Samúdio. Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, foi condenado a 15 anos de prisão em regime fechado por homicídio triplamente qualificado, no entanto, foi solto em março deste ano.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo