A Companhia de Energia Elétrica Ampla foi condenada a pagar R$ 10 mil de danos morais a um consumidor devido a uma falha de fornecimento de energia durante o seu casamento. A luz falhou seis vezes durante a celebração, o que acarretou na falha de diversos serviços contratados, inclusive o microfone do padre durante a cerimônia.
"Contratei trinta e seis fachos de luz; e, em razão da ausência de carga adequada, somente três funcionaram, sendo que no final da festa somente um estava aceso", informou o autor, Armando Augusto Martins, durante depoimento, segundo informou a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Martins alegou que as falhas causaram enorme constrangimento frente a seus hóspedes e convidados, não só na festa, como antes dela. Em sua casa, todos ficaram impossibilitados de usar aparelhos elétricos como secador de cabelo e ar condicionado e tiveram que pedir ajuda a vizinhos.
Armando disse também ter contratado uma carga extra, já prevendo um grande consumo na festa. Contudo, não foi capaz de provar que tenha pedido esse serviço. A Ampla se defendeu alegando que não constou o pagamento de qualquer tarifa extra.
Além disso, alegou que o pedido de dano moral é exagerado. O ocorrido seria, no máximo, um mero aborrecimento. Segundo o juiz Carlos Manuel Barros de Souto, do Juizado Especial Cível da Comarca de Angra do Reis, é dever do fornecedor colocar no mercado serviços adequados e eficientes ao consumidor. "A contratação da carga superior, cresceu ainda mais a legítima expectativa que o autor tinha sobre a continuidade do serviço", afirmou o juiz na sentença.
Leia também:
Noiva mal produzida deve ser indenizada por atelier