Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Inusitado

Frio leva fugitivo de presídio a se entregar

Agência Estado
07 jul 2011 às 19:13

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um foragido da Justiça telefonou de um orelhão para o 190 da polícia e pediu para voltar para a cadeia não suportando o frio que atingiu Florianópolis nesta quarta-feira (6). Ele permaneceu no local da ligação até a chegada da viatura que o conduziu para a 1ª DP, de onde seguiu para o Centro de Triagem, onde deve cumprir o resto da pena.

De acordo com a polícia, o foragido havia sido condenado a cinco anos de prisão por tráfico de drogas. Com 36 anos, o criminoso cumpriu metade da pena em abril deste ano, mas ao receber o benefício da saída temporária da Penitenciária de São Pedro de Alcântara, na Grande Florianópolis, não retornou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Em 30 anos de polícia eu nunca vi uma coisa dessas. Ele vivia na rua, está há dez anos na cidade e não tem família aqui. Tem feito muito frio aqui de madrugada, não deve ter resistido e pediu para voltar", contou o agente Neri Emerin Filho.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Uber diz no STF que liberdade é incompatível com vínculo pela CLT

Imagem de destaque
Mais procurados

Olimpíadas e chuvas no Sul dominaram as buscas do Google em 2024

Imagem de destaque
Audiências públicas

STF discute vínculo de emprego entre Uber e motoristas antes de julgar caso decisivo

Imagem de destaque
Reduzir emissões de gases

Setor elétrico aprova 13 projetos para produção de hidrogênio verde que somam R$ 1,4 bi


Mortes

Publicidade


Fora o inusitado, dois homens morreram na madrugada de quarta-feira, na cidade de Anitápolis, na Grande Florianópolis. A temperatura na cidade chegou a 6ºC negativos. O agricultor Adair Forpkamp, 42 anos, foi encontrado na casa ainda com vida. Ele chegou a ser levado de helicóptero para o hospital Celso Ramos, mas veio a morrer por hipotermia. Ele vivia sozinho na área rural, a nove quilômetros da cidade.


Já o idoso José Sávio Batista, 61 anos, foi encontrado sem vida, caído na rua, a dois quilômetros de casa. Ele saiu de uma lanchonete com destino ao bairro rio do Ouro, onde morava e morreu no caminho. As autoridades de saúde informaram que ele não apresentava sinais de embriaguês, sendo hipotermia a principal suspeita da morte.

Publicidade


A Defesa Civil de Santa Catarina recomendou os serviços sociais das prefeituras para que recolham das ruas pessoas que estejam expostas ao frio. Os meteorologistas que o ar muito seco causa desconforto térmico e não recomendam atividade ao ar livre para pessoas vulneráveis, com doenças respiratórias, especialmente crianças e idosos.


Previsão


Desde o ano de 2000 que Santa Catarina não registrava temperaturas com índices tão baixos. Há cinco dias a temperatura se mantém abaixo de zero em algumas cidades e a tendência é de que se mantenha na sexta-feira devido ao domínio total de uma massa de ar polar.

Pela manhã, segundo o meteorologista Ronaldo Coutinho, do site Climaterra, a temperatura ficará extremamente baixa. Mínimas entre -10/-8°C na região de São Joaquim, com máxima de entre 16 e 18°C no Litoral Norte. Na maior parte de Santa Catarina entre -7 a 0°C, entre -2 a 5°C no litoral e baixo vale do rio Itajaí.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo