Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Busca e apreensão

Governo diz esperar que investigações sobre ministros sejam esclarecidas

Agência Estado
15 dez 2015 às 11:57

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Palácio do Planalto se manifestou nesta terça-feira (15) sobre a operação de busca e apreensão da Polícia Federal (PF) em casas de autoridades – entre elas o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e dois ministros do governo – e disse que espera que os fatos investigados sejam "esclarecidos o mais breve possível".

Os ministros do Turismo, Henrique Eduardo Alves; e da Ciência, Tecnologia e Inovação, Celso Pansera – ambos do PMDB – estão entre os alvos da operação da PF.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"O governo federal espera que todos os fatos investigados na nova fase da Operação Lava Jato envolvendo Ministros de Estado e outras autoridades sejam esclarecidos o mais breve possível, e que a verdade se estabeleça", diz nota da Secretaria de Imprensa da Presidência da República.

Leia mais:

Imagem de destaque
Próximo concurso no dia 10

Mega-Sena: aposta de Belo Horizonte fatura R$ 28 milhões

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Boa sorte!

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 27 milhões

Imagem de destaque
Recorreu ao Conar

Brastemp acusa LG de plágio em comercial e consegue tirar anúncio de geladeira do ar


No texto, o governo acrescenta "que todos os investigados possam apresentar suas defesas dentro do princípio do contraditório, e que esse processo fortaleça as instituições brasileiras".

Publicidade


A presidenta Dilma Rousseff está em Minas Gerais para participar da inauguração do Museu de Congonhas, a 75 quilômetros de Belo Horizonte.


Operação Catilinárias


A Polícia Federal deflagrou a Operação Catilinárias, em conjunto com o Ministério Público Federal. O objetivo é cumprir 53 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, referentes a sete processos instaurados a partir de provas obtidas na Operação Lava Jato. A finalidade é evitar que provas importantes sejam destruídas pelos investigados.

Os mandados, expedidos pelo ministro Teori Zavascki, estão sendo cumpridos no Distrito Federal (9), bem como nos estados de São Paulo (15), Rio de Janeiro (14), Pará (6), Pernambuco (4), Alagoas (2), Ceará (2) e Rio Grande do Norte (1).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo