Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Na Bahia

Governo fornece carne a integrantes do MST

Agência Estado
15 abr 2011 às 18:38

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os cerca de 3 mil integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) que ocupam, desde a tarde de segunda-feira, 11, a área externa da Secretaria Estadual de Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária da Bahia (Seagri) receberam, do governo baiano, 30 banheiros químicos, dois banheiros com chuveiros, quatro toldos e estão sendo abastecidas de carne e verduras durante a ocupação.

De acordo com a assessoria da Seagri, o grupo de manifestantes - que conta com grande quantidade de mulheres e crianças - havia pedido ajuda ao governo já na primeira noite, quando cerca de 1,5 mil sem-terra montavam acampamento no local. De acordo com o MST, os integrantes do movimento tinham levado arroz e feijão ao acampamento, mas não tinham carne, nem acesso a banheiros.

Cadastre-se em nossa newsletter

O pedido foi levado pela Seagri à análise do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM) e à Procuradoria-Geral do Estado, sob o argumento de que o Estado precisava "garantir a preservação do patrimônio público e a dignidade das pessoas". O pedido não foi vetado e o governo instalou os banheiros químicos e passou a doar, segundo dados da assessoria, cerca de 600 quilos de carne por dia aos sem-terra.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo