Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Evolução

Governo vai incentivar construção de rede de fibra ótica

Agência Estado
17 jun 2011 às 14:32

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, informou nesta sexta-feira (17), que o governo federal estuda um regime de desoneração tributária para investimentos na construção de redes de fibras óticas no Brasil. A iniciativa deverá integrar a Política de Desenvolvimento da Competitividade (PDC), conjunto de medidas em estudo pelo Palácio do Planalto para incentivar a indústria brasileira.

De acordo com o ministro, a expectativa é de que as propostas estejam prontas em setembro e, entre elas, haja uma "seção específica" para comunicações e telecomunicações. "Não posso dar detalhes porque estamos discutindo, mas a orientação é de que, dentro dessa política industrial, exista também uma seção específica para comunicações e telecomunicações", disse o ministro, após participar de debate no Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras, promovido pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), em São Paulo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


"O que estamos pensando é em um regime para desonerar todos os investimentos relativos à construção de redes de telecomunicações no Brasil, com um viés de produção nacional", afirmou. O ministro explicou que o foco da iniciativa será o incentivo à construção de redes de fibra ótica e informou que o governo federal estuda conceder benefícios à produção de equipamentos de transmissão, como roteadores e modems. "Não vou ficar falando, senão vou levar um puxão de orelha", brincou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Boa sorte!

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 27 milhões

Imagem de destaque
Recorreu ao Conar

Brastemp acusa LG de plágio em comercial e consegue tirar anúncio de geladeira do ar

Imagem de destaque
Determinação

A partir desta sexta-feira, sites não podem vender 48 marcas de whey protein

Imagem de destaque
Confusão a bordo

Mãe se desculpa após discussão dentro de avião e diz que filho fez 'birra ridícula'

Bernardo voltou a defender uma política para o desenvolvimento de games no Brasil. A ideia, segundo ele, já foi discutida com o Ministério da Fazenda. "Eles têm uma visão positiva, mas, claro, são cautelosos, porque têm de fazer a conta e ver o impacto disso", afirmou. Na semana passada, em evento na capital paulista, o ministro disse que uma política para os games teria o objetivo de baratear o preço dos produtos e gerar empregos no Brasil.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo