Um acidente deixou dois operários mortos no canteiro de obras da futura estação Eucaliptos, na Linha 5-Lilás do Metrô, na zona sul da capital paulista, por volta das 12h30 desta sexta-feira. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma grua caiu no terreno em frente ao Shopping Ibirapuera, na zona sul.
A Polícia Militar chegou a enviar um helicóptero Águia para o local. Ele pousou no estacionamento de um supermercado Pão de Açúcar vizinho às obras do metrô. Apesar disso, não houve resgate. Os bombeiros encaminharam cinco viaturas e 14 homens para atender a ocorrência.
A Companhia do Metrô abriu sindicância para apurar as causas e responsabilidades do acidente. A apuração será conduzida pela Gerência de Engenharia de Obras da Linha 5-Lilás. Em nota, o Metrô disse que lamenta os falecimentos e informa que prestará plena assistência às famílias das vítimas.
Leia mais:
Veja calendário de pagamento do abono do PIS/Pasep 2025 proposto pelo governo federal
Lares no Brasil têm mais cômodos e menos moradores por dormitório
Projeto aprovado na Câmara autoriza investigados por crimes a comprar armas de fogo
Nove em cada dez brasileiros têm acesso à internet em casa
A extensão da Linha 5-Lilás ligará os bairros de Santo Amaro e Chácara Klabin e deverá ficar pronta em 2015. O consórcio Heleno Fonseca/Triunfo é responsável pelas obras no trecho onde ocorreu o acidente. Trata-se do lote de número 5 da obra de expansão da Linha 5-Lilás, onde estão sendo construídas as estações Eucaliptos (que originalmente se chamaria Ibirapuera) e Moema.