Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Empresário bolsonarista

Hang se nega a fazer juramento de não mentir à CPI, mas diz estar com a verdade ao seu lado

Constança Rezende e Renato Machado/Folhapress
29 set 2021 às 11:29
- Leopoldo Silva/Agência Senado
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O empresário bolsonarista Luciano Hang se recusou a fazer o juramento de falar a verdade, em seu depoimento à CPI da Covid. A sua defesa informou que ele não aceitaria o compromisso, por ter sido incluído pelo relator Renan Calheiros (MDB-AL) na lista de investigados formais da comissão.


Antes da sessão, Hang havia dito que não solicitou habeas corpus ao Supremo Tribunal Federal, porque não teria nada a temer.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Nada melhor do que sentar na frente de juiz, promotor e delegado e ter a verdade ao seu lado".

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Veto a procedimento de aborto legal já afeta atendimentos a meninas estupradas

Imagem de destaque
Naturismo

Conheça as principais praias de nudismo do Brasil e do mundo

Imagem de destaque
Recorde de mortes em um ano

Brasil tem média de 11 mortes por dia por dengue em 2024

Imagem de destaque
Recurso negado

Justiça mantém condenação de 50 anos a ex-deputada Flordelis


Ataque a Renan Calheiros 

Publicidade


O empresário bolsonarista Luciano Hang divulgou vídeo com ataques ao relator da CPI da Covid, senador Renan Calheiros (MDB-AL), antes de começar seu depoimento na comissão.


Hang afirmou que Renan é quem pratica negacionismo, fazendo analogia com a mesma palavra pela qual é acusado por divulgar notícias falsas sobre a Covid-19.

Publicidade


O empresário disse que o senador já respondeu a 25 processos no STF (Supremo Tribunal Federal), em alguns deles "já até inocentado" e que, em todos, "adotou o que poderiam chamar de negacionismo como estratégia de defesa".


"Ele passou quase toda a sua vida pública negando as acusações de peculato, corrupção, recebimento de propinas, associação criminosa e lavagem de dinheiro. Não estou acusando o senador, estou apenas relatando fatos documentados em meios oficiais e na imprensa", disse.

Publicidade


O empresário também citou a denúncia apresentada pela PGR (Procuradoria-Geral da República) em 2013 contra Renan Calheiros em que o senador foi acusado de usar um lobista de uma empreiteira para pagar pensão a uma filha que teve fora do casamento com a jornalista Mônica Veloso.


"Quando a mãe da sua filha de Mônica Veloso veio a público fazer uma grave acusação de que recebia pagamento da empreiteira Mendes Júnior, o que ela chamava de propina paga ao ilustre senador Renan Calheiros, o que o senador fez? Adotou o negacionismo", afirmou.


Hang também falou que está tranquilo, sem habeas corpus e "preparado para responder qualquer questão'', pois afirma ter a verdade ao seu lado.


"Todas as acusações a meu respeito são mentirosas e não existem provas contra mim", disse.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade