Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Nesta manhã

Homem anuncia 'ataque terrorista' e faz refém em hotel de Brasília

Agência Estado
29 set 2014 às 12:36

Compartilhar notícia

- José Cruz/Abr
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um homem armado mantém um refém no 13º andar do Hotel Saint Peter, no Setor Hoteleiro Sul, na região central de Brasília. O prédio foi esvaziado. Os relatos são de que o suspeito anunciou um ataque terrorista e pediu que as pessoas deixassem o andar para que pudesse passar uma mensagem à imprensa. Três policiais tentam negociar com ele.

O sequestrador pede a extradição do ex-ativista italiano Cesare Battisti e a aplicação prática da Lei da Ficha Limpa como condições para soltar o refém, afirmou o chefe da Divisão de Comunicação da Polícia Civil do Distrito Federal, o delegado Paulo Henrique Almeida. A Polícia já identificou o criminoso, mas não vai divulgar os dados sobre ele. A única informação dada é que ele não é morador de Brasília.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Segundo Paulo Henrique Almeida, o criminoso está "reticente" em se entregar e tem feito ameaças constantes de detonar um suposto explosivo. Almeida ainda informou que um dos três negociadores que mantêm contato com o criminoso é especialista em explosivos e está no 13º andar do hotel, onde o caso transcorre. Ele vai tentar saber se o artefato que está com o criminoso é bomba ou não. Almeida pondera, no entanto, que, mesmo sendo uma bomba, o material não tem potencial para destruir o hotel, mas apenas causar danos no andar.

Leia mais:

Imagem de destaque
Foco em amenizar o problema

Cidades brasileiras precisam se adaptar às mudanças climáticas

Imagem de destaque
E tem rede social!

Sete meses após resgate no RS, cavalo Caramelo é adotado por universidade

Imagem de destaque
Saiba mais

Uber diz no STF que liberdade é incompatível com vínculo pela CLT

Imagem de destaque
Mais procurados

Olimpíadas e chuvas no Sul dominaram as buscas do Google em 2024

Ainda segundo a Polícia, o criminoso age sozinho. Atuam na inteligência do caso, além da Polícia Civil, agentes da Polícia Militar e da Polícia Federal.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo