Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Tragédia

Homem mata ao menos 5 pessoas em ataque a escola infantil em Santa Catarina

Folhapress
04 mai 2021 às 16:23
- Emerson Dias/N.com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um homem matou ao menos cinco pessoas e feriu outras duas após invadir uma escola infantil no município de Saudades, oeste de Santa Catarina (a 67 km de Chapecó), na manhã desta terça-feira (4).


Segundo informações preliminares da Polícia Militar, que ouviu testemunhas, o jovem teria entrado armado com uma arma branca semelhante a um facão na escola, invadido uma classe e golpeado professores e alunos. Em seguida, de acordo com os relatos, ele cortou o próprio pescoço e se feriu no abdômen e no tórax.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Uma professora e dois alunos morreram no local. Outra mulher e mais duas crianças tiveram lesões graves e foram encaminhadas a um hospital, onde morreram, segundo a PM.

Leia mais:

Imagem de destaque
De 1º a 22 de maio

CBF define os 16 confrontos de ida e volta da 3ª fase da Copa do Brasil

Imagem de destaque
Entenda

STF permite uso de vestimentas religiosas em foto de documentos oficiais

Imagem de destaque
Preocupante

Governo adia campanha de vacinação da Covid após atraso na compra de doses

Imagem de destaque
O tio Paulo

O que se sabe sobre o caso do idoso morto em banco do Rio


Segundo informações da Polícia Civil, as três crianças mortas tinham menos de dois anos. Outra foi conduzida ao Hospital Regional de Chapecó por meio de transporte aéreo. Ainda não foram divulgados dados sobre as duas mulheres mortas.

Publicidade


O suspeito foi detido pela população antes mesmo da chegada dos policiais, disse a PM, que o encaminhou ao hospital de Pinhalzinho (SC) em estado grave.


Ele teria 18 anos e nenhum antecedente criminal e não foi aluno da escola atacada, afirmou a polícia, segundo a qual o agressor relatou ter sofrido bullying.

Publicidade


As polícias Militar e Civil, o Corpo de Bombeiros Militar e o Instituto Geral de Perícias continuavam a investigação no local no início da tarde.


A casa do jovem foi isolada e os pais dele devem ser conduzidos para prestar depoimento depois de cumpridas as diligências no local.


"Qualquer informação agora é muito preliminar. Nós estamos coletando todas as informações para tentar levantar qual foi a motivação do crime", afirma Ricardo Casagrande, delegado regional da Polícia Civil em Chapecó, que acompanha as investigações.

A cidade de Saudades tem 9.810 habitantes, segundo estimativa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). ​
O governador afastado, Carlos Moisés, se manifestou pelo Twitter lamentando a notícia: "Minha solidariedade às famílias, à comunidade escolar e a todos os moradores da acolhedora cidade do nosso Oeste". A governadora em exercício, Daniela Reinehr, decretou luto de três dias.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade