Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Interior de São Paulo

Hopi Hari reforça segurança após arrastão

Agência Estado
25 set 2014 às 20:53

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um dia depois do arrastão que envolveu pelo menos 50 jovens e deixou seis pessoas feridas, a direção do Hopi Hari anunciou ter reforçado a segurança contra esse tipo de incidente. Nesta quinta-feira, 25, o parque abriu normalmente, mas já contava com uma equipe de profissionais especializados para agir em caso de tumultos e ações criminosas coletivas. Os ataques ocorreram no final da tarde - as vítimas foram derrubadas, agredidas e tiveram furtados pertences como celulares, bonés, óculos e relógios.

De acordo com o delegado Carlos Renato Ribeiro, da Polícia Civil de Vinhedo, embora os tumultos possam ter relação com a presença dos funkeiros MCs Bin Laden, Brinquedo e 2K no parque, a administração informou que a média de público era a mesma de um dia normal. "Ainda não sabemos se houve convocação pelas redes sociais, a exemplo do que ocorre com os rolezinhos (ações organizadas nos shoppings), mas vamos investigar." A polícia trabalha para identificar os autores, pois não havia câmeras no local onde ocorreram os ataques. Nesta quinta-feira, o delegado ouviu uma das vítimas do arrastão - um rapaz que reconheceu o único adolescente detido na confusão. O suspeito foi autuado por ato infracional e colocado à disposição da Justiça.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O delegado intimou o chefe da segurança do Hopi Hari para prestar depoimento e quer ouvir também o empresário dos funkeiros, Emerson Rodrigues, que teria alertado o parque para aumentar a segurança, já que os artistas costumam atrair muitos seguidores. Em nota, o Hopi Hari informou ter tomado conhecimento da visita dos músicos pelas redes sociais só na terça-feira. "Entramos em contato por telefone e por e-mail com o empresário dos músicos para confirmar a presença e informar os procedimentos de segurança do parque, infelizmente não houve o retorno solicitado nos contatos", informa a nota.

Leia mais:

Imagem de destaque
Paraná em segundo lugar

Pará lidera relatos de aparição de óvnis à Aeronáutica, mostra levantamento

Imagem de destaque
Redução da jornada de trabalho

Conheça o movimento 'antitrampo', que pressiona pelo fim da escala 6x1

Imagem de destaque
Resultado final em fevereiro

CNU divulga notas preliminares das provas discursivas e redações; saiba consultar

Imagem de destaque
Determinação do limite

Bancos vão ao STF contra juros do consignado do INSS

"Importante observar que os músicos chegaram ao parque acompanhados de seus seguranças particulares", acrescenta. O Hopi Hari informou que não divulga o número de visitantes por questão de segurança, mas alegou que, apesar dos shows, o parque não recebeu um número de visitantes acima da média. De acordo com a nota, o serviço de segurança do parque agiu na medida em que as ocorrências se verificaram. "O efetivo de segurança é dimensionado de acordo com a previsão de público", informa. O Hopi Hari informou ainda que acompanha as investigações e está à disposição da polícia para auxiliar a elucidar o caso.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo