Estão abertas as inscrições para o curso "Classificação e Degustação de Café". O treinamento, com 240 horas/aula, será na sede do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), em Londrina, e é dirigido a profissionais, de nível médio ou superior, que atuam na cadeia produtiva cafeeira.
O programa será cumprido ao longo do segundo trimestre, em blocos semanais com início no dia 8 de abril. As etapas subsequentes serão realizadas de 22 a 27 de abril, 6 a 11 de maio e, por fim, 20 de maio a 1º de junho.
A grade temática contempla a legislação que regula a atividade no Brasil, produção e mercado, processos de colheita e beneficiamento, morfologia e fisiologia do grão, classificação física, torra, protocolo SCAA (Specialty Coffee Association of America) e degustação – de grãos crus e de café torrado e moído.
Leia mais:
Três de cada dez cidades da Amazônia Legal têm presença de facções
Entenda como funciona a fraude de transferência em massa de títulos de eleitor entre cidades
INSS inscreve até 15 de janeiro para vagas de estágio; veja regras
Enem: provas de matemática e ciências da natureza são reaplicadas nesta quarta-feira
A programação completa pode ser obtida no endereço www.iapar.br.
Todos os participantes que obtiverem aproveitamento receberão o certificado de conclusão do curso. Mas a organização alerta que, de acordo com a legislação vigente, apenas agrônomos, engenheiros de alimentos e técnicos de nível médio com habilitação em agropecuária ou alimentos podem ser credenciados pelo Ministério da Agricultura e Abastecimento (Mapa) para emitir laudos oficiais de classificação e degustação de cafés.http://[email protected]
Interessados podem fazer a inscrição até o dia 2 de abril. O custo é de R$ 4.500, valor que pode ser parcelado em até três vezes. Mais informações pelo telefone (43) 3376-2284 ou [email protected].
PROMOÇÃO – O curso "Classificação e Degustação de Café" é uma promoção do Iapar, Mapa, Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-PR), Fundação de Apoio à Pesquisa e ao Desenvolvimento do Agronegócio (Fapeagro) e Equipamentos Probat Leogap.