Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Desabamento de ponte

Identificado corpo de vítima de desabamento no Rio Jacuí

Agência Estado
07 jan 2010 às 15:19

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Foi identificado o corpo encontrado na manhã de hoje perto do local onde a ponte sobre o Rio Jacuí desabou com a força das águas, em Agudo, na região central do Rio Grande do Sul. Trata-se de Renato Camargo, de 32 anos, um dos cinco desaparecidos desde segunda-feira, quando a estrutura de 314 metros de extensão na RSC-287 ruiu no momento em que várias pessoas estavam no local - a maior parte observava a cheia do Jacuí.

As chuvas continuam a provocar estragos em vários pontos do Estado. Na capital gaúcha, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) interditou hoje uma ponte na zona sul da cidade. A lateral da construção de 7 metros de extensão, onde ficava uma passarela de pedestres, foi levada pela queda de um barranco e parte da pista cedeu em um buraco, informou o coordenador de fiscalização da EPTC, Edimar Pascoal. A ponte fica a aproximadamente 20 quilômetros do centro da cidade e o órgão aguarda avaliação da Secretaria de Obras.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em 24 horas, Porto Alegre teve 32,5 milímetros de chuva, informou o meteorologista Gil Russo, do Instituto Nacional de Meteorologia. O habitual em todo o mês de janeiro na cidade é de 100 mm. As chuvas no Estado foram fortes na segunda e na terça-feira na região central. O município de Soledade registrou 125 mm na terça e 113 mm no dia anterior, para uma média de aproximadamente 150 mm no mês. Em Santa Maria, o volume foi de 135 milímetros entre os dias 1º e ontem, quando a média do mês na cidade é de 145 mm.

Leia mais:

Imagem de destaque
Boa sorte!

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 67 milhões

Imagem de destaque
R$ 18 milhões arrecadados

Alexandre de Moraes faz doação para campanha do estádio do Corinthians

Imagem de destaque
Previsão

Próximo verão deve ser mais quente e chuvoso que a média na maior parte do Brasil

Imagem de destaque
Após 'expressiva melhora'

Aneel define que dezembro terá bandeira verde na conta de luz, sem cobrança extra


As chuvas deram uma trégua hoje ao Estado, quando começou a atuar uma massa de ar seco e frio, mas devem voltar no final de semana, disse Russo. Porém, o volume não deve ser o mesmo do começo da semana. Mesmo assim, a condição do solo, encharcados, fica mais prejudicada com a volta das chuvas, explicou.

Publicidade


Emergência


Desde o começo da semana, 15 municípios decretaram situação de emergência. A Defesa Civil registra 86 desabrigados - pessoas que perderam tudo e precisam dos abrigos públicos - e 998 desalojados - os que podem contar com ajuda de vizinhos e familiares - em 57 cidades afetadas. O órgão contabiliza seis mortos nos últimos dias, entre os quais quatro diretamente relacionados à enxurrada.

Dois corpos já tinham sido encontrados em Espumoso e Candelária no começo da semana e ontem à noite foi confirmada a morte de Jair Dias da Rosa, em Barros Cassal. A quarta vítima é Renato Camargo, um dos que estavam sobre a ponte do rio Jacuí. As outras duas ocorrências incluídas no boletim do órgão são de uma vítima de choque elétrico em Faxinal do Soturno e de um raio em Caxias do Sul.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo