Aproximadamente 200 pequenas lojas podem ter sido atingidas pelo incêndio que atingiu, na manhã desta quarta-feira (30), o shopping 25 de Março, no Brás, em São Paulo (SP). A estimativa é da Defesa Civil do estado, que divulgou nota a respeito dos estragos causados pelo fogo.
“Estima-se que cerca de 200 pequenas lojas tenham sido atingidas pelo incêndio, que resultou no colapso do telhado. Entretanto, a Defesa Civil informa que não há risco de colapso estrutural total da edificação”, detalhou o órgão.
A Defesa Civil pontuou que as chamas tomaram conta do segundo pavimento do prédio e que as equipes de bombeiros estão faendo combate tanto externo quanto interno, com foco no primeiro andar.
Leia mais:
Todos que participaram da delação correm risco, diz ex-advogado de empresário morto
Caixa relança campanha histórica dos "Poupançudos" para reforçar crédito imobiliário
Por erro em divisa, Paraná pode perder território para Santa Catarina
Meta climática do Brasil cita pela 1ª vez redução no uso de combustíveis fósseis
O texto diz ainda que a edificação vizinha ao shopping já foi evacuada, e até o momento da divulgação das informações, o fogo não estava se espalhando para outras áreas. Três pessoas sofreram lesões leves devido à inalação de fumaça e foram encaminhadas ao Pronto-Socorro do Tatuapé.
No local, estão presentes representantes de concessionárias, como CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), Sabesp e Enel, além da Defesa Civil do município e do subprefeito da Sé.