Um incêndio teria sido a causa do "apagão" que afetou o nordeste e norte do país na madrugada desta sexta-feira (26). Segundo informações do Estadão, o incêndio teria acontecido em uma linha que liga o sistema Norte-Nordeste ao sistema Sul-Sudeste. O problema teria tido início por volta das 0h14.
Uma reunião do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE) foi marcada para as 11h desta sexta para avaliar a situação. Porém, a suspeita é de que um curto-circuito em uma linha entre as subestações em Colinas, Tocantins e Imperatriz, no Maranhão, tenha causado do problema. As linhas começaram a ser recompostas por volta da 1h20 da madrugada.
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Um sistema de proteção, teria desligado as linhas da região após o incêndio, causando o isolamento do sistema Norte-Sul do restante da rede de energia. (Com informações do Estadão)