Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Em escada rolante

Infraero afasta servidor que filmava por baixo da saia de mulheres no aeroporto de Belém

Agência Estado
31 mar 2014 às 20:52

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) vai abrir processo administrativo contra o chefe do setor de Tecnologia da Informação do órgão lotado no Aeroporto Internacional de Belém, Gilberto Araújo da Silva, que foi preso nesta segunda-feira (31), em flagrante, pela Polícia Federal quando filmava embaixo das saias de mulheres no momento em que elas estavam na escada rolante.

No momento da prisão ele tinha um tablet que seria utilizado nas filmagens. O que está gravado será analisado pela polícia e poderá servir de prova contra o funcionário. Silva posicionava-se atrás das vítimas e manipulava o tablet para obter imagens das partes íntimas das mulheres. A Infraero anunciou que ele foi afastado do serviço e será ouvido pela corregedoria durante a sindicância aberta para apurar sua conduta.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


A denúncia chegou ao conhecimento da administração da Infraero por intermédio de funcionárias que se sentiam incomodadas pelo comportamento frequente de Silva. Uma delas, pedindo para não ser identificada, contou que o acusado agia há muito tempo e sempre do mesmo modo: esperava mulheres subirem na escada rolante para em seguida posicionar o tablet com uma das mãos abaixo do joelho e obter imagens das partes íntimas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Depois das gravações, ele voltava para sua sala de trabalho com a maior naturalidade, relatou outra servidora do aeroporto. De acordo com a polícia, o crime é de importunação ostensiva ao pudor e, pelo que diz o código penal, de menor potencial ofensivo. Foi por este motivo que o funcionário foi liberado após prestar depoimento.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas