Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Redação

Inscrições para o Concurso Internacional de Cartas terminam na próxima semana

Redação Bonde com assessoria de imprensa
09 mar 2017 às 10:37

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Termina no próximo dia 17 de março o prazo de inscrição para o 46º Concurso Internacional de Redação de Cartas, que é realizado no Brasil pelos Correios e coordenado em todo o mundo pela União Postal Universal (UPU).

O tema escolhido para este ano é "imagine que você é um assessor (a) do secretário-geral da ONU – qual o problema mundial que você o ajudaria a resolver em primeiro lugar e de que forma você o aconselharia para isso?".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O concurso é destinado a estudantes de até 15 anos, da rede pública e privada. Os vencedores nas etapas regional e nacional e suas respectivas escolas receberão certificados de reconhecimento e prêmios em dinheiro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Emoções estão por vir

Maior presente de Natal virá da cultura, diz Selton Mello sobre 'Compadecida 2'

Imagem de destaque
Câncer de colo de útero

Brasil está perto de alcançar a meta de vacinação contra o vírus HPV

Imagem de destaque
Cuidado com as pacientes

Saúde incorpora cinco procedimentos contra câncer de mama no SUS

Imagem de destaque
Inscrição custa R$ 50

Após polêmica, Marinha anuncia concurso com 800 vagas


No Paraná, as cartas devem ser enviadas para: Assessoria de Comunicação – Concurso Internacional de Redação de Cartas; Rua João Negrão, 1251 – 4º andar, Curitiba, CEP 80002-900.

Publicidade


Em 2016, mais de 2.600 escolas públicas e particulares, em todo o País, participaram do concurso, que teve 4.419 redações inscritas. A redação campeã foi escolhida por uma comissão julgadora com representantes dos Correios, Unesco no Brasil e Ministério da Educação.


Incentivo


Anualmente, a UPU realiza o Concurso Internacional de Redação de Cartas com o objetivo de incentivar crianças e adolescentes a expressarem a criatividade e melhorarem os conhecimentos linguísticos. O Brasil tem tradição no concurso, sendo o segundo mais bem colocado em âmbito internacional, atrás apenas da China.

As recentes premiações recebidas pelos estudantes Leonardo Silva, medalha de bronze em 2015, e Laryssa Pinto, menção honrosa na edição do ano passado, comprovam o bom desempenho brasileiro.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo