Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Tragédia no Japão

Itamaraty mantém linha para informaçõe sobre dekaseguis

Agência Estado
11 mar 2011 às 14:42

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) emitiu no final da manhã desta sexta-feira, 11, uma nota à imprensa sobre a tragédia causada pelo terremoto e tsunami que atingiram Japão. O texto destaca que não há, até o momento, notícias de mortos ou feridos brasileiros.

O Núcleo de Atendimento a Brasileiros (NAB), que está em contato com a rede consular no Japão, colocou linhas de atendimento à disposição do público: (61) 3411-6752/6753/8804, das 8 horas às 20 horas, e (61) 3411-6456, das 20 horas às 8 horas e nos finais de semana. Consultas poderão também ser dirigidas ao endereço eletrônico [email protected].

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com o Itamaraty, a comunidade brasileira no Japão é de 254 mil habitantes, sendo que a maior concentração situa-se na região centro-sul do país, área menos atingida pelo terremoto. Na embaixada do Brasil em Tóquio foi estabelecido um regime de plantão 24 horas.

Leia mais:

Imagem de destaque
E tem rede social!

Sete meses após resgate no RS, cavalo Caramelo é adotado por universidade

Imagem de destaque
Saiba mais

Uber diz no STF que liberdade é incompatível com vínculo pela CLT

Imagem de destaque
Mais procurados

Olimpíadas e chuvas no Sul dominaram as buscas do Google em 2024

Imagem de destaque
Audiências públicas

STF discute vínculo de emprego entre Uber e motoristas antes de julgar caso decisivo


A nota do Ministério das Relações Exteriores destaca também que o Brasil está sensibilizado com tragédia. "O governo e o povo brasileiro manifestam sua solidariedade e mais sinceras condolências pelas perdas humanas causadas pelo abalo sísmico, um dos maiores tremores já registrados na história do Japão", destaca o texto.

O terremoto desta sexta é o maior já ocorrido no país desde que os sismos começaram a ser registrados, há 140 anos. É também o sétimo pior da história. O tremor principal aconteceu às 2h46 de Brasília, com epicentro a 130 quilômetros de Sendal, na ilha de Honshu, e com profundidade de 24,4 quilômetros, na mesma região onde há dois dias ocorreu um terremoto de 7,3 graus que não deixou vítimas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo