O jornalista Alexandre Farias, apresentador da TV Asa Branca, afiliada da TV Globo em Pernambuco, está internado em estado grave depois de ter sido atingido por uma bala perdida na cabeça na noite de sábado (16) em Caruaru, no agreste do Estado. Conforme a emissora, Alexandre dirigia seu carro particular na região do Alto do Moura, onde mora, quando foi vítima de um disparo de criminosos que fugiam de uma viatura da polícia.
Ao menos quatro homens estavam em um veículo roubado e trocavam tiros com os policiais por volta das 20h, quando o jornalista saía de um supermercado e ia para casa após apresentar o telejornal ABTV 2ª Edição. Durante a perseguição, os bandidos ainda atropelaram socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que resgatavam um motociclista ferido em um acidente.
O motorista e uma técnica de enfermagem que trabalhavam na ambulância sofreram fraturas leves. Já Alexandre está em coma induzido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Unimed de Caruaru.
Leia mais:
Sete meses após resgate no RS, cavalo Caramelo é adotado por universidade
Uber diz no STF que liberdade é incompatível com vínculo pela CLT
Olimpíadas e chuvas no Sul dominaram as buscas do Google em 2024
STF discute vínculo de emprego entre Uber e motoristas antes de julgar caso decisivo
Violência
O Grupo Nordeste de Comunicação, responsável pela TV Asa Branca, divulgou nota manifestando solidariedade ao jornalista e lamentando "a escalada atroz da violência em Pernambuco" da qual ele foi vítima. Conforme o comunicado, mais de 200 assassinatos foram registrados apenas em Caruaru desde o início do ano.