A jornalista Glória Maria, que era considerada um ícone do jornalismo brasileiro, morreu na manhã desta quinta-feira (2) no Rio de Janeiro aos 73 anos.
A informação foi confirmada pela TV Globo, emissora na qual a jornalista desde o início da década de 1970. "Glória foi pioneira inúmeras vezes. Foi a primeira a entrar ao vivo no Jornal Nacional e inaugurou e era da alta definição da televisão brasileira. Mostrou mais de 100 países em suas reportagens e protagonizou momentos históricos", diz o texto da publicação.
Ver essa foto no Instagram
Leia mais:
E tem rede social!Sete meses após resgate no RS, cavalo Caramelo é adotado por universidade
Saiba maisUber diz no STF que liberdade é incompatível com vínculo pela CLT
Mais procuradosOlimpíadas e chuvas no Sul dominaram as buscas do Google em 2024
Audiências públicasSTF discute vínculo de emprego entre Uber e motoristas antes de julgar caso decisivo
Glória Maria estava internada no Hospital Copa Star, em Copacabana, desde o dia 4 de janeiro. O objetivo era dar continuidade a um tratamento de câncer.
Em 2019, a jornalista foi diagnosticada com câncer de pulmão, o qual foi tratado com sucesso com imunoterapia. A doença passou pelo processo de metástase e também foi detectada no cérebro. O tumor foi retirado com uma cirurgia bem-sucedida.
Segundo uma nota emitida pela TV Globo, em 2022, Glória começou uma etapa de seu tratamento para evitar novas metástases cerebrais. Contudo, a emissora lamenta que os métodos pararam de fazer efeito.
Matéria em atualização.