Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Segundo Ibope

Lula e Bolsonaro lideram corrida presidencial em 2018

Agência Ansa
30 out 2017 às 10:37

Compartilhar notícia

- Reprodução/ANSA
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o deputado federal Jair Bolsonaro lideram a corrida presidencial para 2018, mostrou neste domingo (29) uma pesquisa realizada pelo Ibope e divulgada pelo jornal "O Globo".

Se as eleições fossem hoje, Lula teria 35% dos votos contra 13% do deputado federal Jair Bolsonaro - na pesquisa estimulada, quando os nomes dos possíveis candidatos são falados pelo entrevistador.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Após os dois, aparecem a ex-senadora Marina Silva, com 8%, seguida pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e pelo apresentador de TV, Luciano Huck, com 5% cada. Já o prefeito de São Paulo, João Dória, tem 4% dos votos e o ex-ministro Ciro Gomes aparece com 3%.

Leia mais:

Imagem de destaque
Boa notícia

Brasil mantém tendência de aumento de cobertura vacinal infantil, diz ministério

Imagem de destaque
Emoções estão por vir

Maior presente de Natal virá da cultura, diz Selton Mello sobre 'Compadecida 2'

Imagem de destaque
Câncer de colo de útero

Brasil está perto de alcançar a meta de vacinação contra o vírus HPV

Imagem de destaque
Cuidado com as pacientes

Saúde incorpora cinco procedimentos contra câncer de mama no SUS


A pesquisa também simulou um resultado sem Lula e, neste caso, Bolsonaro e Marina lideram com 15% das intenções de voto. Huck (8%), Ciro (7%), Alckmin (7%) e Doria (55) vem na sequência.

Publicidade


Neste cenário, foi apresentado o nome do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, em susbtituição ao ex-presidente, e ele teria 1%.


O Ibope também fez uma pesquisa espontânea, onde o entrevistado diz o nome de quem votaria sem ter nenhuma opção apresentada pela pesquisa. Neste quadro, Lula teria 26% das intenções de voto, Bolsonaro teria 9% e Marina aparece com 2%. Alckmin, Ciro, Doria, a ex-presidente Dilma Rousseff e o atual, Michel Temer, teriam 1% dos votos.

Ao todo, foram entrevistadas 2.002 pessoas em todos os estados brasileiros entre os dias 18 e 22 de outubro. Essa foi a primeira vez que o Ibope fez uma pesquisa prevendo o cenário eleitoral para a disputa de 2018.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo