Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Neste feriado

Mais de 100 mil já visitaram a Basílica em Aparecida

Agência Estado
12 out 2011 às 11:34

Compartilhar notícia

A movimentação de fiéis é intensa desde a madrugada no Santuário Nacional de Aparecida, maior templo mariano do Mundo - José Patrício/AE
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Mais de 100 mil pessoas já visitaram o Santuário Nacional de Aparecida, no Vale do Paraíba, na manhã desta quarta-feira, 12, Dia de Nossa Senhora Aparecida, segundo estimativa da Polícia Militar.

De acordo com a PM, a grande maioria dos visitantes esperados para o evento já chegou ao local. A previsão era a de que mais de 35 mil fiéis participassem da missa das 10 horas, a principal celebração do dia. Às 12 horas, a passarela da Basílica será fechada para a queima de fogos, de acordo com a PM.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Para garantir a segurança dos religiosos e turistas que visitam a Estância Turístico - Religiosa de Aparecida, a Polícia Militar iniciou ontem a Operação Aparecida.

Leia mais:

Imagem de destaque
Confusão a bordo

Mãe se desculpa após discussão dentro de avião e diz que filho fez 'birra ridícula'

Imagem de destaque
Desigualdade racial

Hora trabalhada de pessoa branca vale 67,7% mais que a de negros

Imagem de destaque
Em entrevista ao Encontro

Mulher que viralizou ao não ceder assento vai processar mãe após exposição

Imagem de destaque
Estudo

Famílias que ganham até R$ 1.200 por mês usam 82% dos recursos aplicados no SUS


No primeiro dia, foram empregados 182 policiais, entre oficiais e soldados, e 40 viaturas. Para hoje, a corporação designou 390 policiais e 70 viaturas para realizar rondas na Basílica Nova, onde será celebrada a novena festiva, e em todo o entorno que inclui a feira livre, o "shopping dos romeiros", o estacionamento e ruas próximas.

Segundo balanço parcial da PM, até agora, dois procurados pela Justiça foram recapturados e duas pessoas foram presas por porte de armas. A grande maioria das ocorrências é a perda ou furto de documentos, segundo a PM.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo