Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Voo 447

Marinha recolhe os primeiros destroços do Airbus

Agência Estado
17 jun 2009 às 14:18
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A fragata Constituição, da Marinha do Brasil, recolheu os primeiros objetos do Airbus da Air France, em uma área a 500 quilômetros do arquipélago de Fernando de Noronha (PE). De acordo com nota do Comando da Aeronáutica, foi resgatado um suporte para acomodação de cargas em aviões (pallet), de aproximadamente 2,5 metros, e duas boias. Os objetos recolhidos foram vistos pelo avião C 130 Hércules, da Força Aérea Brasileira (FAB).

A aeronave da Air France desapareceu no Oceano Atlântico com 228 pessoas a bordo durante o trajeto Rio de Janeiro-Paris. De acordo com a companhia e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), 58 brasileiros embarcaram na aeronave. O último contato do Airbus ocorreu às 23h14 de domingo. Na terça-feira, o Ministério da Defesa brasileiro confirmou o acidente do voo 447, com base em destroços encontrados próximo à costa do País.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Air France: não há esperança de encontrar sobreviventes

Leia mais:

Imagem de destaque
Alerta

Apenas 15% das estações de monitoramento de rios enviam dados em tempo real no Brasil

Imagem de destaque
Novos bairros alagados

Alagamentos já duram 22 dias e gaúchos acumulam perdas

Imagem de destaque
Até 31 de maio

Um a cada quatro brasileiros ainda não entregou IR a uma semana do fim do prazo

Imagem de destaque
Dentro de um túnel

Exército de Israel recupera corpo de brasileiro sequestrado pelo Hamas


O presidente da Air France, Jean-Cyril Spinetta, e o diretor-executivo da companhia aérea, Pierre-Henri Gourgeon, disseram em Paris aos parentes que aguardam por notícias sobre familiares que estavam no voo AF 447 não haver esperanças de que qualquer um dos passageiros esteja vivo.

Publicidade


Eles se encontraram com parentes dos passageiros do voo em um hotel próximo ao aeroporto Charles de Gaulle e disseram "não haver esperança de que haja sobreviventes", informou o porta-voz do grupo de apoio aos familiares, Guillaume Denoix de Saint-Marc.


A aeronave da Air France desapareceu no Oceano Atlântico com 228 pessoas a bordo durante o trajeto Rio de Janeiro-Paris. O último contato do Airbus ocorreu às 23h14 de domingo. De acordo com a companhia e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), 58 brasileiros embarcaram na aeronave.

Publicidade


O Ministério da Defesa brasileiro confirmou o acidente com base em destroços encontrados próximo à costa do País. As informações são da Dow Jones.


Matéria relacionada:

Divulgada lista de brasileiros que estavam no voo 447


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade