A comerciária Caroline Laila Soares, 19 anos, deixou nesta quarta-feira (1º) a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi transferida para um quarto da Santa Casa de Fernandópolis, no interior de São Paulo. A moça foi internada na noite de domingo ,com hipotermia, fraturas e hematomas pelo corpo, após ser resgatada depois de esperar socorro por três dias dentro de um córrego, às margens da rodovia Elieser Montenegro Magalhães (SP-463), no município de Populina (SP).
Caroline, que mora em Iturama (MG), viajava para visitar um amigo em Jales (SP) na noite de quinta para sexta-feira, quando perdeu o controle do veículo, que saiu da pista, capotou e caiu numa ribanceira.
Na noite de terça-feira Caroline passou por procedimento para extração de líquido dos seus pulmões. Para sobreviver ela teve de beber água do córrego, o que aumentou o risco de infecção. "Mas ela apresentou significativa e melhora e por isso recebeu alta da UTI", disse o cirurgião Fernando Bertucci.
Leia mais:
STF discute vínculo de emprego entre Uber e motoristas antes de julgar caso decisivo
Setor elétrico aprova 13 projetos para produção de hidrogênio verde que somam R$ 1,4 bi
Veto a celulares nas escolas deve ser aprovado na Câmara e seguir para o Senado
Programa de atualização de imóvel termina na próxima segunda; entenda
A evolução da moça, considerada favorável pelo clínico Edson Betiol, possibilitou que os médicos pudessem marcar para esta quarta ou quinta-feira a realização de duas cirurgias ortopédicas para reparação de fraturas no tornozelo e na tíbia. Além destes, a moça também fratura a fíbula (perônio) e ossos da bacia. "A recuperação é boa, tanto que podemos fazer as cirurgias ainda hoje (quarta-feira)", disse o ortopedista José Maria Nuevo.